quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dependência química...

Existem pessoas que se tornam reféns do próprio vício, se rendendo aos males das drogas lícitas e ilícitas. Os dependentes químicos precisam se submeter a tratamentos o quanto antes para solucionar o problema de dependência , somente dessa forma é possível se restabelecer e voltar a integrar normalmente a sociedade.




Quando o indivíduo é viciado em drogas ou bebidas alcoólicas, o seu comportamento é alterado e sua saúde prejudicada. É comum que o dependente apresente crises de agressividade ou não consiga se interagir de forma prudente com as demais pessoas. Logo que os primeiros sintomas de dependência forem confirmados, é importante buscar por opções de tratamento.



Existem no Brasil clínicas que prestam atendimento a dependentes gratuitamente, elas recebem incentivo do Governo para realizar esse trabalho. Os centros de recuperação oferecem internação grátis para dependentes químicos, realizam terapia em grupo, fornecem assistência médica e palestras sobre dependência de drogas.



Para tratar nos dependentes de drogas ilícitas, foi criada a organização Narcóticos Anônimos. Presente em mais de 130 países e adepto a um programa de controle composto por dozes passos, a organização fornece tratamento grátis para dependentes químicos através de apoio psicológico e terapia em grupo. No entanto, para que o programa tenha resultado, é importante que o dependente queira se curar da sua doença.



Narcóticos Anônimos é uma irmandade mundial, promove eventos para conscientizar os dependentes e tirá-los do universo das drogas. Comparecer as reuniões de apoio NA 2010 pode ser uma boa alternativa de aprendizado e recuperação.



Os encontros do NA fornecem apoio, mas não são responsáveis pelo tratamento integral. Os dependentes químicos precisam buscar ajuda em clinicas públicas e respeitar o período de internação. As clínicas de reabilitação SP são conceituadas, já contribuíram para que muitos dependentes abandonassem a vida das drogas. Em Embu Guaçu (SP), está instalada uma clinica gratuita evangélica para dependentes químicos.



Na próxima matéria Gutemberg fará uma relação indicando endereços de clinicas em cada região...



Um forte abraço

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Por gentileza, vc pode me passar o endereço e telefone dessa clinica em Embu?

    Grata,

    ResponderExcluir
  3. gostari do endereço e telefone eu mesmog gostaria de me enternar
    urgente obrigado

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,

    Tenho uma filha de 8 meses e ha 4 descobri que meu namorado e dependente quimico, esta na fase do craque. Ele decidiu pela internacao, porem estou a procura declinica de recuperacao gratuita e nao consigo achar, tenho medo que esse assunto caia no esquecimento, quem souber e puderme indicar clinicas gratuitas, por favor, me passem com urgencia.

    obrigada

    noely.paula@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Luiz Fernando Zancheta7 de março de 2011 às 17:53

    Boa noite.

    Por favor Sr Lima, preciso do telefone de contato "urgente" dessa clinica em Embú-Guaçú, pois resido próximo desse local e preciso internar com urgência um grande amigo meu que está perdendo a batalha para as drogas, por favor me ajuda.

    Meu e-mail: nandozancheta@hotmail.com
    Meu celular: 8173-7889

    ResponderExcluir
  6. Preciso de ajuda para meu sobrinho de 18 anos que quer se livrar das drogas mas não podemos pagar quero endereço de clinica gratuita para poder ajudá-lo. Um forte abraço e obrigada.

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber o endereço ou telefone desta clinica pq trabalhamos com jovens viciados sem apoio da familia e que querem se recuperar ma stb não possuimos grana pra financiar o tratamento deles....obrigada
    Daniela

    dany_nagy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. oi gostaria que vc me passasse o endereço e o tel da clinica meu namorado é usuario de drogas e preciso de sua ajuda .obrigado

    endy.historia@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Preciso me internar urgente, minha familia não aguenta mais. Minha filha não merece isso.
    SINTO-ME A BEIRA DE UM SUICIDIO...

    ResponderExcluir
  10. Por favor, me passem o tel e endereço dessa clinica, meu irmao precisa e ajuda.

    Cristiane
    servacris@hotmail.com
    cristianelisboa@r7.com

    agradeço

    ResponderExcluir